ASSOCIAÇÃO SHOTOKAN KARATE TRIDIMENSIONAL

Karate Tradicional e Defesa Pessoal

Traditional Karate and Self Defense

 

DOJO JUICHI SAGARA

DOJO JUICHI SAGARA

QUEM SOMOS

ASKT RIO DE JANEIRO

ASSOCIAÇÃO SHOTOKAN KARATE TRIDIMENSIONAL

DOJO JUICHI SAGARA

História

A ASKT - Associação Shotokan Karate Tridimensional foi fundada pelo Mestre Juichi Sagara (in memorian - 16/02/1934 - 06/12/2001) na cidade de São Paulo tendo como sede a antiga Organização Seibu-Kan vinculada à Nihon Karate Kyokai existente desde a década de 1980, situada na Rua Astolfo de Araujo, nº 511 no bairro do Ibirapuera onde por muitos anos recebeu vários praticantes assim como Mestres renomados do Brasil e de todo o mundo.

 

A ASKT está presente em todas as regiões do Brasil onde tem a supervisão técnica do Sensei Edson Fujinori Nakama, que treinou por vários anos com o Mestre Juichi Sagara e tornou-se seu sucessor natural e é uma das referências importante tanto no território nacional como internacional relacionado ao Karate Shotokan.

SENSEI EDSON FUJINORI NAKAMA
DOJO JUICHI SAGARA
ASKT_Divisor_V1.png

No Rio de Janeiro, a ASKT é representada pelo Sensei Alessandro Barboza onde residiu em São Paulo por 15 anos e que também treinou com o Mestre Juichi Sagara, assim como foi o instrutor auxiliar da Organização Seibu-Kan / ASKT São Paulo a convite do Sensei Nakama.

SENSEI EDSON FUJINORI NAKAMA E SENSEI ALESSANDRO BARBOZA
ASKT_Divisor_V1.png

Conceito

 

Durante ciclo de vida de evolução do Mestre Juichi Sagara, foram realizados estudos profundos do Karate-Do (Caminho das mãos vazias) onde o conceito Tridimensional foi posto com mais evidência pois até então muitos praticantes resumiam a relação Mente, Corpo e Espírito.

As práticas do Karate e defesa pessoal consistem em conhecer, compreender e praticar os movimentos e técnicas da arte de acordo com a capacidade e limitação de cada indivíduo onde cada um busca suas conquistas e superações.

 

 Objetivo

 

O objetivo da ASKT é aplicar o contínuo aprendizado da arte não somente no Dojo mas também para o cotidiano da vida de seus praticantes buscando e visando o equilíbrio mental, corporal e espiritual assim como manter a saúde e o corpo em boa forma.

O foco é estudar, compreender e praticar a metodologia de treinamento realizada para crescimento  pessoal, autoestima, autoconfiança e segurança.